10 DICAS INFALÍVEIS DE COMO GERAR TRÁFEGO PARA BLOG

Você está todo empolgado porque, finalmente, criou seu blog, escreveu seus posts e compartilhou no seu Facebook. Agora, está aguardando as pessoas acessarem, comentarem e clicarem no seus anúncios para ganhar dinheiro?

Mas, infelizmente, até agora não aconteceu bem assim.

Então, vamos ver o que podemos fazer para que seu blog seja mais visitado e tenha uma audiência fiel e crescente.

 

Lista Vip

Cadastre-se na minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos. Clique Aqui!

ARRUMANDO A CASA

O seu blog deve estar bem organizado, bonito e atraente.

Você já entrou naqueles sites cheios de anúncios, textos coloridos, imagens de todos os tamanhos, pop-ups na sua cara com aquelas fontes feias e piscando? Todo mundo já teve uma experiência assim. E é péssimo.

O usuário fica com medo de clicar em qualquer coisa e pegar um vírus. Então, ele rapidamente fecha e nunca mais volta nesse site.

O layout do seu site deve mostrar profissionalismo. Através das cores, fontes e imagens harmonizando entre si. É preciso estudar um pouco sobre identidade visual para que seu negócio seja bem sucedido e passe um mínimo de profissionalismo.

Outro ponto importante é o valor do seu conteúdo. Não adianta nada o visitante chegar ao seu site, se não tiver nada interessante que o faça permanecer.

Então, capriche no conteúdo. Não faça um post raso. Coloque o máximo de informações possíveis e que seja relevante para que seu leitor fique impressionando com o quanto aprende com seus posts.

Isso gera autoridade, confiança e credibilidade para com o seu trabalho.

Tome cuidado com a linguagem e também com a estrutura do seu site (escaneabilidade). Use tópicos, listas, links e imagens (sem exageros) para tornar a leitura agradável e dinâmica.

E, não esqueça de ser objetivo. Na internet a concorrência é feroz e não custa nada seu leitor fechar sua aba e passar para o próximo.

 

CONVIDANDO AS VISITAS

Após, a casa arrumada. É hora de divulgar seus links para que as visitas venham. E para isso, separei algumas ferramentas que ajudam a aumentar as visitas em seu blog.

 

FERRAMENTAS PARA AUMENTAR O TRÁFEGO NO SEU BLOG

 

1 – HASHTAGS

Em seu próprio post você deve utilizar #hashtags para que os sites de buscas encontrem e indiquem seu conteúdo para leitura.

Não use qualquer uma, faça uma pesquisa aprofundada sobre seu tema e use as melhores, utilizando o planejador de palavras-chave do Google, ubbersugest, autocomplete do Google e YouTube.

2 – PINTEREST

O Pinterest é uma excelente forma de geração de tráfego. Não o ignore, ele é muito usado lá fora e está ficando cada vez maior no Brasil.

Assim que fizer um post, crie uma imagem atrativa ou use a que você colocou como destaque no Post e publique no Pinterest usando o link do seu blog. Não esqueça de usar as hastags lá também.

Veja como eu faço no meu meu aqui.

O Pinterest é a segunda maior fonte de tráfego para o meu blog atualmente.

(Cadastre-se na minha lista VIP para receber conteúdos exclusivos, clicando aqui.)

3 – GRUPOS DO FACEBOOK

Participe de todos os grupos do seu nicho que for possível. E, sempre que tiver um post bom para aquela audiência, publique lá.

É trabalhoso este serviço de postar de grupo em grupo e ainda alterar o texto de um grupo para o outro, para que o facebook não te classifique como SPAM, realmente, mas não subestime esta forma de divulgação. Pois, é muito eficiente.

No momento em que escrevo este post, os grupos do facebook são a maior fonte de tráfego para este blog.

 

4- STORIES DO INSTAGRAM

Stories do Instagram estão crescendo rapidamente e são muito fortes. O engajamento da audiência de lá é ótimo. Já que o usuário está com a tela inteira do celular focado em você, no que está falando.

Se possuir mais de 10 mil seguidores, melhor ainda. Pois, terá a opção de colocar o link da sua postagem no blog direto, sem dar nenhum trabalho para seu espectador.

Se ainda não o utiliza, comece já!

 

5 – FEED DO INSTAGRAM

Apesar do feed do Instagram não ser entregue para todos os seu seguidores ainda é muito vantajoso divulgar seus posts lá.

Além do que, ele não some em 24 horas.

Fale, no texto da sua postagem no feed, sobre o que seu leitor irá aprender com seu conteúdo e o quão imperdível ele está.

Mostre as vantagens que terão ao lerem o seu post. Os usuários são propensos a clicar no link da sua Bio, quando você explica os benefícios que eles terão.

 

6 – FACEBOOK – PERFIL E PÁGINA

Mesmo com várias opções, não deixe de utilizar o mais óbvio. As suas redes sociais.

O perfil dos seu Facebook pode te ajudar a conquistar leitores fiéis.

Já a página do Facebook também deve ser utilizada., porque lá você cria uma audiência exclusiva para o seu nicho.

Além do que, ela é necessária para utilizar alguns recursos especiais no Instagram Negócios.

 

7 – YOUTUBE

Para quem trabalha na internet, estar presente no YouTube faz toda a diferença.

Mesmo que você não goste de aparecer, há formas de criar audiência no YouTube sem mostrar seu rosto.

O que não pode é perder o tráfego que o YouTube pode te gerar. Pois, ele, através do seu sistema de recomendação, é o melhor em te fazer crescer organicamente. Ao utilizar técnicas corretas de SEO, claro.

Faça vídeo no YouTube e sempre leve o seu espectador para o seu blog. Através de download de prêmios (E-books, Planner, Planilhas, Material complementar sobre o tema que você abordou no vídeo).

 

8 – Quora

O site QUORA uma ferramenta de interação entre as pessoas para esclarecimento de dúvidas, sobre os mais variados temas.

Encontre as dúvidas dos usuários, cujas respostas existam em seu blog. Responda-os e coloque seu link lá.

O Quora é maior nos Estados Unidos, mas tem crescido no Brasil. E você não pode perder a oportunidade de se divulgar gratuitamente para um público que esteja interessado exatamente em seu conteúdo.

Essa ferramenta também pode ser ótima pra te ajudar a ter ideias para gerar conteúdo.

 

9 – YAHOO RESPOSTAS

A ideia é a mesma do Quora. Encontrar e responder cordialmente às dúvidas dos usuários com os posts de seu blog.

Simples e efetivo.

 

10 – FÓRUNS

Ainda nesta linha de solucionar problemas de usuários, encontre fóruns do seu nicho e responda às perguntas dos usuários.

Por exemplo, se você escreve sobre tecnologia, o fórum do clube do hardware pode ser uma ótima fonte para divulgar alguns dos seus posts.

Use a criatividade e não tenha preguiça de fazer esse trabalho. Pois, a recompensa vale a pena.

DICA EXTRA

Se você está realmente interessado em profissionalizar seu blog. Eu posso te ajudar com isso.

Existe um curso que te ensina a criar toda uma estrutura online e a se tornar um empreendedor digital, mesmo você não sabendo nada sobre isso. E mostra como estruturar o seu blog no passo a passo.

Este curso te pega pela mão e vai te mostrando o caminho das pedras. Mostra como trabalhar online do conforto da sua casa ou de onde quiser.

Eu me refiro ao curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas, que é o curso TOP 1 com mais de 25 mil alunos ao redor do mundo. Criado exclusivamente para quem quer criar um negócio online.

Então, se quiser conhecer mais sobre o curso é só CLICAR AQUI!

Além disso, aqui no blog e no meu canal do youtube tem muitas dicas de como trabalhar pela internet.

Gostou das dicas? Usa outros meios de divulgação para gerar um tráfego para o seu blog? Compartilha com a gente aqui nos comentários.

Até a próxima!

 
Wanessa Castro
Formada em ciência da computação, mais de 10 anos de experiência no mundo corporativo. Empreendedora Digital, investidora de criptomoedas e muito curiosa.
Post criado 26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
E-BOOK GRÁTIS: 5 Passos Para Criar Seu Negócio Online Sem Ficar PerdidoBaixe Aqui