PRODUTIVIDADE – COMO ORGANIZAR AS TAREFAS DO DIA

Você é uma das milhões de brasileiras que têm uma infinidade de tarefas para realizar durante o dia? É menino pra cuidar? É casa para arrumar? É trabalho, coisas pra estudar, organizar..Ai! Fiquei até cansada só de lembrar.

Por isso, é importante que você consiga se organizar muito bem para não chegar no fim do dia e ter aquela sensação de que ainda tem bastante coisa pra fazer, que não deu tempo e ficar ansiosa.

A primeira dica é: Defina uma lista de atividades diária possível 

Não invente de colocar uma lista do tamanho do mundo, se você sabe que um ser humano comum não tem tempo hábil de resolver. Então, defina algumas atividades que você sabe que será possível de realizar. Não esqueça de considerar o tempo de locomoção (caso precise).

Colocar na sua lista apenas o que você sabe que conseguirá resolver, isso vai te dar uma sensação de dever cumprido no fim do dia e uma grande satisfação. Vai te ajudar a se manter motivada para as atividades do dia seguinte e se tornará algo prazeroso.

Lista Vip

Cadastre-se na minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos. Clique Aqui!

A segunda dica é: Priorize as atividades

Após definir o que fará durante o dia, coloque em ordem de prioridade. Comece pelo o que é mais importante, não pelo o que é mais fácil, mais rápido ou mais prazeroso. Porque se acontecer algum imprevisto, pelo menos aquilo que era mais importante foi realizado.

Você precisará ser disciplinada para seguir a prioridade que você mesma estabeleceu, mas vai ver que vale a pena. E é você que vai colher o fruto dessa organização.

(Cadastre-se na minha lista VIP para receber conteúdos exclusivos, clicando aqui.)

A Terceira dica é: Separe por turnos

Separe suas atividades em três turnos (manhã, tarde e noite). Assim, fica fácil de acompanhar durante o dia se você está dentro do planejado. Pois, se em algum dia você está no turno da noite, mas ainda está realizando atividades da manhã, muito provavelmente, não conseguirá cumprir as atividades da tarde e muito menos da noite. Em dias assim, replaneje. Não se desespere, nem tudo na vida sai como planejado. Afinal, amanhã é um dia novinho e em branco para realizar tudo o que você tem que fazer.

A Quarta dica é: Saiba dizer não

Não tenha medo de magoar as pessoas. Muitas vezes a gente pega as responsabilidades das outras pessoas, simplesmente, por não querer magoá-las. Mas isso é péssimo pra você, que já tem tantas outras coisas pra fazer. E o pior é que você acaba ficando chateada com a pessoas inconscientemente porque elas não estão assumido as próprias responsabilidades.

Percebe que não saber dizer “não” quando é preciso só gera problemas? Problemas como: você não cumprir todas as coisas a que se propôs; não realizar a sua atividade e nem a da outra pessoa com excelência; ficar chateada com a pessoa por “deixar tudo em cima de você”; mal acostumar as pessoas que convivem com você porque você resolve tudo pra elas.

E a Quinta dica é: Trabalhe com recompensas

Após, conseguir realizar suas atividades, se recompense de alguma forma. Assista um filme ou um seriado que gosta. Coma algo que está desejando, saia com amigas, distraía-se, divirta-se.

É importante sabermos que não somos máquinas e relaxar e aproveitar o tempo “jogando conversa fora” faz parte de uma vida saudável. Ninguém merece viver debaixo de pressão, da responsabilidade de sempre ter algo pra resolver.

Descanse! Você merece.

Seguindo essas dicas, espero que consiga ter uma produtividade muito melhor e viver menos estressada com tantas responsabilidades diárias.

E para ajudá-la a organizar suas atividades, eu criei um Planner Diário, onde você conseguem colocar suas atividades por turno e acompanhar tranquilamente como seu dia está indo. Fiz com muito carinho e espero que goste!

Para fazer o download gratuitamente é só clicar aqui.

Beijos, fique na paz e até mais!

Tchau, tchau!

 

Obs: Não esqueça de compartilhar este artigo em suas redes sociais.

Wanessa Castro

Wanessa Castro
Formada em ciência da computação, mais de 10 anos de experiência no mundo corporativo. Empreendedora Digital, investidora de criptomoedas e muito curiosa.
Post criado 23

Deixe sua opinião

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo