7 PASSOS PARA SER MAIS PRODUTIVO

Você acha que o tempo voa? Você trabalha bastante e resolve muitas pendências, mas tem a sensação de que está produzindo pouco? Sente que poderia aproveitar melhor o seu tempo?
Como se tornar uma pessoas mais produtiva?
Veja sete passos de como ser mais produtivo, conheça os roubadores de tempo da sua rotina e controle-os.

Dica 1 – COMO SER MAIS PRODUTIVO – Selecione muito bem as pessoas que segue nas redes sociais.

Provavelmente há muitas pessoas que você segue por educação, simplesmente porque você as conhece pessoalmente, mas que compartilham muito conteúdo inútil e que não agregam em nada para você. Estas pessoas podem até compartilhar alguma coisa engraçada ou que tenha alguma utilidade, mas no geral você tem perdido tempo assistindo esses conteúdos irrelevantes. Então, não hesite em parar de seguir.
Selecione melhor as pessoas que acompanha em suas redes, observe o conteúdo e constâncias de postagens. Também não acompanhe muitas pessoas que geram o mesmo tipo de conteúdo. Isso pode mais te inflar de informação do que contribuir para o seu crescimento.
Se você gosta de acompanhar pessoas por conta do conteúdo específico que eles entregam, escolha apenas duas ou três para seguir, é suficiente.

Dica 2 – COMO SER MAIS PRODUTIVO – Tire as notificações dos Apps do celular

É importante que você deixe as notificações ativas somente de aplicativos que são realmente importantes. Quanto aos demais, desabilite as notificações visuais e sonoras. Muitas pessoas mesmo sabendo que não é nada importante, não conseguem descansar enquanto não visualizam aquela notificação e tiram o ícone vermelho do App. Então, para não enfrentar esse problema, desative. Com isso, observará que alguns Apps ficarão durante dias sem uso e você nem sentirá falta. Esta simples ação poderá te ajudar a poupar horas preciosas durante a semana, que poderão ser melhor aproveitadas.

Dica 3 – COMO SER MAIS PRODUTIVO – Deixe o celular longe de você

Esta é uma última dica de hoje relacionada ao celular (prometo!). Ele é um dos maiores vilões responsáveis pela nossa improdutividade, então, é difícil não ressaltá-lo tantas vezes.
Quando você deixa o celular longe, está criando uma barreira, uma dificuldade. Está tornado algo muito fácil (que é olhar o celular) em algo que exige um esforço físico e uma perda de tempo maior, pois precisará levantar. Isso pode parecer fácil, mas para muitos é uma barreira suficiente. Você precisa querer muito para se dar ao trabalho de levantar e ir buscá-lo.

Lista Vip

Cadastre-se na minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos. Clique Aqui!

Cadastre-se na minha lista VIP para receber conteúdos exclusivos, clicando aqui.)

Dica 4 – COMO SER MAIS PRODUTIVO – Feche as abas desnecessárias do seu navegador.

Quando estamos no computador, na internet, há muitas coisas que nos chamam a atenção e que queremos ver. Às vezes, são coisas legítimas, que precisam ser resolvidas, pesquisadas, aprendidas. Mas tem uma variável muito importante que você deixa de considerar. O momento. Por mais que você precise estar informado sobre tal assunto, ou precise assistir a tal vídeo, ou mandar aquele e-mail. Não é a hora. Se você está focando em uma atividade, não comece outras até terminar a atual. Não use as abas como lembrete de suas tarefas, para isso, tenha uma lista.


Dica 5 – COMO SER MAIS PRODUTIVO – Gerencie bem seus e-mails.

Quanto aos e-mails pessoais: Retire seu nome das listas de e-mails que você não lê e que não te interessam mais. Não tenha medo, você não precisa estar informado sobre todos os assuntos que acontecem no mundo e nem precisa saber sobre toda promoção que as lojas fazem. Assine a lista apenas que você deseja e pode acompanhar. Assim como as pessoas das redes sociais, saiba escolher bem as newsletter que assina.

Quanto aos e-mails profisionais – Não seja bombeiro! Não viva para apagar incêndio. Você não deve ler todos os e-mails que chegam e na mesma hora responder, ajudar e resolver o problema (a não ser que este seja seu trabalho). Pessoas que trabalham em atendimento, precisam fazer isso. Mas se não for o seu caso, não o faça. Escolha um horário pra respondê-los todos de uma vez.

Dica 6 – COMO SER MAIS PRODUTIVO – Agrupe suas atividades por similaridade.

Procure sempre agrupar suas tarefas com outras parecidas, por exemplo: Quando for pagar contas, deixe para pagar todas as contas juntas; quando for responder e-mails, responda todos de uma vez; se precisa fazer tarefas que exigem concentração, programa-se para realizá-las todas em um período. Isso te ajuda a conseguir uma maior produtividade. Pois, fazer tarefas de tipos diferentes tem uma quebra na concentração e preparo mental para cada uma delas.

Dica 7 – COMO SER MAIS PRODUTIVO – Tenha uma mesa de trabalho clean.

Ter muito material, ainda que decorativo, em sua mesa pode gerar uma poluição visual e uma sensação de desordem. Tenha uma mesa minimalista, apenas com o que você precisa para trabalhar. Mantenha a limpeza e organização, isso o incentivará ainda mais.

Aplique essas dicas simples, porém, muito poderosas em sua rotina e tenha ganho de produtividade. Mantenha-se disciplinado que conseguirá atingir suas metas.

QUER APRENDER MAIS TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO E SE TORNAR UMA PESSOA QUE FAZ MAIS COISAS EM MENOS TEMPO E COM QUALIDADE?

Neste caso, eu recomendo o curso ROTINA ORGANIZADA feito por Dóris Baumer.

O curso nasceu com o intuito de ensinar os métodos de organização desenvolvidos pela produtora do curso, Dóris Baumer, uma jovem empreendedora de 20 anos que atua no ramo marketing digital e gerencia, atualmente, três empresas próprias.

No curso ROTINA ORGANIZADA você vai aprender de uma vez por todas como ordenar as atividades do dia a dia e aliar trabalho, rotina, família e lazer sem deixar nenhuma dessas áreas de lado.

Além de vídeo aulas com conteúdo relevantes separados por módulos específicos, você terá acesso a materiais exclusivos para a sua organização pessoal e profissional!

Se tiver interesse em comprar, é um curso por assinatura mensal. Aproveite o preço. É só clicar aqui!

 

Desejo sucesso! E não esqueça de cadastrar-se na minha lista vip para receber conteúdos exclusivos.

Wanessa Castro

 
Wanessa Castro
Formada em ciência da computação, mais de 10 anos de experiência no mundo corporativo. Empreendedora Digital, investidora de criptomoedas e muito curiosa.
Post criado 26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
E-BOOK GRÁTIS: 5 Passos Para Criar Seu Negócio Online Sem Ficar PerdidoBaixe Aqui