7 ATITUDES PARA TER UM MINDSET VENCEDOR E CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS

Para tudo o que você faz na vida é preciso que seu mindset esteja bem e preparado para que tenha êxito. Você precisa acreditar de que é possível, de que você é capaz, manter-se motivado, focado e disciplinado.
Quando estamos diante de uma conquista que achamos ser totalmente possível, essas qualidades vêm naturalmente. Afinal de contas, é fácil manter-se motivado e focado quando você “tem certeza” de que vai dar certo.

Lamentavelmente essas certezas só funcionam com facilidade, para coisas pequenas na vida ou para coisas que você já conquistou antes. Porém, quando você está diante de uma situação totalmente nova, onde ninguém do seu círculo social superou os obstáculos pelos quais precisará vencer, torna-se uma realidade bem distante e, muitas vezes, impossível de ser superada. Isto atrapalha o desenvolvimento de um mindset vencedor.

Mas o fato é que a sua mentalidade precisa ser treinada. Sim, essa mentalidade pode ser desenvolvida e vai aqui sete atitudes que podem te ajudar a se manter perseverante, persistente, consistente e motivado em seu objetivo. Mesmo que não tenha o apoio esperado ao seu lado.

A primeira atitude que você precisa tomar para ter um mindset vencedor é:

Lista Vip

Cadastre-se na minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos. Clique Aqui!

1 – Superar as crenças limitantes.

Crenças limitantes são “verdades” em que você foi levado a crer, mas que não retratam a realidade ou, pelo menos, toda ela. Por exemplo, se você passou por um tempo em sua vida onde sua autoestima foi diminuída e você foi humilhado, provavelmente, tende a acreditar que você é fraco e que realmente é aquilo de que te acusaram ser. Entretanto, isso pode ser uma terrível mentira.
Outro exemplo é: você acreditar que ricos são pessoas sujas ou desonestas, que precisaram cometer muitos erros para conseguir o sucesso e fortuna que possuem. Mesmo que muitos façam isso para alcançar a riqueza, acreditar nisso vai fazer com que você se autossabote. Pois, no fundo, não quer ser rico para não ter que ser sujo ou desonesto.

Para combater essas crenças eu recomendo que você leia livros de autodesenvolvimento e autoajuda. Não julgue mal livros com esse tipo de conteúdo. Aliás, isso também é uma crença limitante. Você precisa se conhecer para identificar suas fragilidades e trabalhar nelas. Procure conhecimento e sabedoria, se abasteça de conhecimento e observe-se.

2 – Tenha uma visão otimista de mundo

Se você pensar apenas no que o mundo pode te trazer de ruim, não fará sentindo algum lutar por algo bom. Pois, nada de bom pode te acontecer em um lugar onde só há espaço para maldade. Coisas ruins acontecem a todas as pessoas boas e más e sem motivo aparente, apenas acontecem. Portanto, não procure focar no que vai dar errado mas fixe-se no que pode resultar de bom. E mesmo quando as coisas não saírem como planejado, recorra a melhor visão que puder ter da situação. Procure o ângulo do aprendizado. De todas as situações ruins na vida, sempre há algo que podemos tirar algo que nos melhore de alguma forma.

3 – Afaste-se de pessoas que te puxam pra baixo

Pessoas que sempre colocam pra baixo e que sempre tem uma palavra de desânimo ou de repreensão, que sempre enxergam o que pode dar errado, que apenas criticam, que nunca se alegram e nunca te motivam. Infelizmente, pessoas assim, precisam de ajuda. Muitas delas tem problemas que precisam resolver consigo mesmas e acabam refletindo essas mazelas nas críticas aos outros. Sempre puxando os outros pra baixo, até inconscientemente, porque é lá embaixo que eles estão.

4 – Escolha pessoas para se inspirar

Qual o seu objetivo? Montar um negócio? Fazer uma carreira no mundo corporativo? Viajar pelo mundo? Procure referências. É muito importante que tenhamos pessoas em que possamos nos inspirar. Que podemos escutar e conhecer a história e tomar como motivação para traçar a nossa própria.
Tenha várias pessoas assim, com histórias diferentes, mas que conseguiram alcançar o mesmo objetivo que você deseja. Porque assim, se conscientizará de que há vários caminhos e formas diferentes de se chegar ao sucesso. E a sua forma, apesar de acompanhar tantas, será individual, será a sua história. Inspire-se e não compare-se.

5 – Deixe a preguiça de lado

Um dos principais pontos, eu diria, ao treinar sua mente é ser disciplinado. Haverá dias em que você não desejará fazer o que sabe que precisa. Pode estar desanimado, desacreditado, desmotivado. Mas, quer um conselho precioso? Faça assim mesmo! Não se renda à preguiça.
Levante-se, tome um banho, coloque uma roupa apropriada e vá. Faça! Deixe que a vontade alcance a sua disciplina. No meio da sua ação, o ânimo retornará. Isso é ser consistente e totalmente necessário para construir algo sólido na sua vida.

6 – Desafie-se

É natural que após um tempo, aquela novidade passe a ser rotineira e eventualmente se torne chata. Por isso, procure sempre novos desafios. Mantenha-se produtivo. Busque formas de ir mais além, de inovar, de testar novos caminhos. Isso pode te manter motivado e inspirado a sempre crescer.

7 – Desfrute da caminhada

O bom de se ter um objetivo, um sonho a conquistar, não é apenas chegar lá. Mas saber aproveitar a jornada. Não deixe de comemorar as pequenas conquistas, as metas batidas, os SIMs conquistados, os problemas solucionados. Seja grato às pessoas que te ajudaram direta e indiretamente. Sorria, seja leve e não esqueça de descansar. Afinal, pausa também faz parte da música.

Com essas dicas, espero inspirar você a desenvolver um mindset vencedor. O que você pensa a seu próprio respeito, assim será. Por isso, pense coisas coisas de si mesmo.

O que você faz para ter uma mentalidade vencedora e se manter motivado e inspirado a prosseguir em seu sonho?

 

Wanessa Castro

Wanessa Castro
Formada em ciência da computação, mais de 10 anos de experiência no mundo corporativo. Empreendedora Digital, investidora de criptomoedas e muito curiosa.
Post criado 23

Um comentário sobre “7 ATITUDES PARA TER UM MINDSET VENCEDOR E CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS

Deixe sua opinião

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo